sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

QUAL O SENTIDO DA VIDA ?

   Qual o sentido da vida ?

A pergunta acima é uma pergunta de caráter extraordinariamente filosófico, encontramos grupos ou pessoas que idealizam suas ideologias para um ser particular. Como pode ser um ser querer construir em outro ser aquilo que está em seu ser ? Será que esse ser não sabe que cada ser é um único ser e o que faz o seu ser são as escolhas que fará a diferença em outro ser ? Um ser pode escolher só obter para si, mas não será essa escolha que à uma diferença em outro ser irá conduzir.

A vida é experiência, a vida é ciência, o laboratório é o seu dia a dia. Conheci pessoas que deixaram sua vida em segundo plano para cuidar de um outro ser, um amigo meu da época do bacharelado em física precisou faltar todas as provas de uma determinada semana para cuidar da sua namorada que passava por transtornos neurológicos, reuniu todos atestados médicos que conseguiu para pedir segunda chamada de todas, meu herói, ele não escolheu apenas obter, ele escolheu ser aquilo que outro ser precisava, no momento que um ser não estava no estado real de seu ser ele escolheu ser parte da "cura" de um ser. Poderia me exemplificar, pois já aconteceu algo equivalente comigo, mas aprendi que esse blog é meu, portanto "ele" não deve ser sobre eu, insisti em aprender a usar da forma certa essa "ferramenta" e as mídias sociais para que um ser tenha acesso a algum conteúdo que possa fazer alguma diferença em seu ser, escolhi escutar e aprender, não quero deixar nada subliminar ao receptor, por isso a explicação, não quero reconhecimento, quero que de repente alguém que esteja se sentindo "perdido" em uma madrugada qualquer, triste com a física ou a matemática, depressivo ... Encontre esse blog e de repente veja alguma "graça" na física ou em alguma postagem interessante de matemática, que alguém com alguma angústia encontre uma postagem poética sobre a vida. Alguns alunos que tive sabem que uma das minhas frases é: A vida é um laboratório de física. Por isso voltarei a escrever de forma poética relacionando a vida com a física.  

A física mostra que força sobre área é igual a pressão (P = F/A), assim é a depressão, quando existe muitas forças indesejadas atuando nas áreas da nossa vida causa uma forte pressão em nosso ser, quando isso acontecer temos que intenso ser e lembrar que a física mostra também que intensidade é potência sobre área (I = Pot/A), então coloca todo teu potencial e substitui na fórmula anterior as forças indesejadas pela potência que há em teu ser, reinvente-se, aprenda, ama as pessoas ao teu redor enquanto elas estão aqui, não perca tempo discutindo sobre suas idiossincrasias, procure perceber o que você pode aprender com a situação e tenha a atitude de mudar com seus erros, não aponte os erros de quem encontra-se do outro lado da situação nem "afogue-se" nos seus erros. Potência todo mundo tem, áreas de vida todo mundo tem, então é possível criar uma intensidade que vai fazer você mudar seu ser e os mesmos erros não mais cometer, quem sabe essa intensidade faça eco em outro ser e vai fazer toda diferença em seu viver.

   Qual o sentido da vida ?

Eu não sei a resposta dessa pergunta, eu sei que se você viver apenas para preencher o teu ser sem fazer alguma diferença em outro ser, sua vida não terá sentido algum. 
Se aprendermos a ter consciência de autoconhecimento, seremos cientes que não somos incompetentes em determinadas áreas da vida, mas que sejamos conscientes que precisamos saber da "ciência" de nossa vida e ter certas singularidades na vida dos outros. Se você procurar a conhecer a "ciência" da vida alheia então serás uma anomalia entre ambas "ciências". Sejamos um ser que outro ser precisa para o seu ser de hoje seja melhor do que foi o seu ser de ontem, caso contrário o nosso ser pode até parecer preenchido, mas em algum momento vamos sentir o "vazio", se você chegar a sentir esse "vazio", lembre-se de não se "afogar" em seus erros. Eu não sei qual o sentido da vida, mas sei que você sempre pode dar um novo sentido para a sua vida.




Imagem por Cem Özkeser, estudante de física que retratou "doenças mentais" com desenhos do espaço. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário